Benefícios

O uso da massa expansiva, além de ser economicamente viável é ecologicamente correto.

- Muito mais seguro do que explosivos, sem ruído, sem vibração, sem pedras voando e nenhum gás tóxico.
- Funciona de forma eficiente e com baixo custo
- Nenhuma licença especial, treinamento ou equipamento necessário.

Fácil de Usar

Nenhum treinamento formal necessário antes do uso. Basta misturar com água e, em seguida, preencher nos orifícios. Uma vez misturados com água limpa, a massa expansiva pode ser derramado em orifícios pré-perfurados no material que você está trabalhando com Ele pode ser derramado nos mesmos buracos que os explosivos perigosos são normalmente colocados dentro

Vantagens

- Fácil de usar, basta misturar com água, despeje em buracos, em seguida, ele se expande.
- Força expansiva forte quando misturado com água comum, rachaduras mármore, granito, pedra calcária, ônix pedra de concreto reforçado e virgem com segurança, e pouco ruído.
- Uma alternativa para jateamento, corte de diamante e perfurações. Esta técnica é mais seguro, mais eficiente, funciona sem ruído ou poluição da poeira, e mesmo não produz vibrações. Este é Soni-rachadura rachar expansiva.
- Não há licenças especiais ou licenças necessárias. Você também pode usar com formação mínima ou equipamento profissional.
- Massa Expansiva é controlável, e quebras de concreto armado, e todos os tipos de pedra em formas e tamanhos desejados.
- Longa vida útil: ele pode ser preservado por um ano em um lugar seco, com temperatura moderada, sem qualquer vazamento.

Tipos

Dependendo da temperatura, existem quatro tipos:

 

HSCA Tipos

Temperatura (Celsius)

Temperatura (Fahrenheit)

tipo–1

 20/ 35 ℃

 68/95 °F

tipo–2

10/ 25 ℃

50/77 °F

tipo–3

  5/15  ℃

41/59 °F

tipo–4

  -8/5  ℃

28/41 °F

 

 

 

 

 

 

 

Onde Aplicar

- Escavações de fundações
- Aplainamento de rochas para construção de estradas
- Escavações de trincheiras para o posicionamento de dutos (Valas)
- Escavações subterrâneas
- Escavações marítimas, mesmo submarinas
- Eliminação de blocos de pedra
- Demolição de pilares, torres e paredes (de concreto armado ou não)
- Demolição de fundações
- Demolição de quebra-mares
- Demolição de obras de tijolo ou refratários
- Escavação ou demolição de formação rochosas ou concreto onde o uso de explosivos demonstra-se anti- econômico e proibido por questões de segurança.
- Pré-fissuramento de formações rochosas com a criação de blocos isolados que, assim, podem ser demolidos com maior facilidade.

Como Usar?

A Massa Expansiva, é um pó que, antes do uso, deve ser misturado com água na proporção de 30% de seu peso .Toma-se um recipiente com capacidade suficiente, coloca-se a quantidade de água necessária (1,5lt para a embalagem inteira de 5kg) e depois, lentamente, adiciona-se o pó, e sempre sob agitação, fazendo-se a mistura ate obter uma pasta cremosa e fluida, sem grumos. Coloca-se a pasta nos furos já preparados num intervalo de tempo de 5 a 15 minutos. Os furos horizontais devem ser inclinados para que o DEMOX entre com facilidade (em caso de vazamento coloque um pedaço de madeira em forma de joelho para reter o material dentro do furo.Os furos não devem ser tampados e, somente em casos de chuva, devem ser cobertos com um material impermeável. Não deve haver água dentro dos furos; em caso de grande infiltração, ou onde existirem muitas fissuras que não permitam o enchimento correto do furo, aconselha-se a colocar dentro do furo um tubo plástico de PVC e, depois encher este ultimo (encamisar o furo). A distância entre furos varia em função do diâmetro dos mesmos (de 32mm a 50mm) e do tipo de material a ser demolido ou cortado. O tempo de reação  depende da temperatura ambiente e do tipo de material.

Serviço de Argamassa Expansiva em Salvador